GeoNetwork

O Geonetwork Opensource é um catalogo de dados geoespaciais com visualizador interativo de mapa e editores de metadados, auxiliando usuários e organizações na organização e compartilhamento de informações temáticas georeferenciadas a um maior número e perfil de usuários.

Foi desenvolvido por uma parceria entre os laboratórios de Computação Aplicada, de Geoprocessamento, de Licenciamentos e Impactos Ambientais e de Oceanografia Geológica. Utiliza padrões abertos (Free and Opean Source - FOSS) e em padronizações internacionais de serviços e protocolos (Open Geopatial Consortium - OGC).

Atualmente, o Geonetwork apresenta dados dos seguintes projetos:

· O catálogo das Cartas de Sensibilidade ao Derramamento de Óleo de Santa Catarina, desenvolvidas pela UNIVALI em 2006 sob o convênio MMA/CNPq-CT-PETRO. Nele, podem ser encontrados 800 arquivos para download;

·O sistema Viário das Ecorregiões Aquáticas do Brasil - Atlântico Sul, criado em 2005 sob convênio CT-HIDRO/MCT/CNPq.

Os arquivos estão disponíveis para download nos formatos kml, shp, openlayers e jpeg, permitindo, dessa forma, a utilização dos dados em diferentes plataformas (ArcGis, gvSIG, uDIG, OpenJUMP e Quantun GIS). Para demais informações sobre a disponibilização dos dados, contacte-nos.

Clique aqui para acessar catalogo de dados geoespaciais